quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Para um mundo integrado, propaganda integrada

O que é propaganda integrada?

   Podemos relatar aqui uma série de cenários e contextos aos quais o mundo globalizado modelou a vida cotidiana e as relações entre os sujeitos sociais. A comunicação e o jeito de se produzir comunicação também sofreu alterações. Há um largo de exigências novas que tocam desde o lucar onde o público está, até como interagem e consomem informações. Um mundo globalizado supõe laços humanos e fluxos mais estreitos, mais integrados. Integração é uma pedra de toque.

  O atual momento da comunicação não é um constructo exótico, ultrafragmentado e codificado. É simplesmente, novo. E algo novo, necessita de exploração, de que se debruce sobre ele, de que se dialogue, experimente. Frente a um panorama cálido como o de hoje, a BBR Saatchi & Saatchi Tel Aviv, de Israel, produziu um filme de pouco mais de 3 minutos em forma de manifesto para se compreender e aproximar mais do dado publicitário contemporâneo. A propaganda hoje é integrada.
 
    A agência utilizou-se de uma caixa de papelão como item expositor dessa nova frente de trabalho da indústria. O vídeo produzido em inglês versa sobre a vertente multidirecional da propaganda hoje. O público recebe estímulo de uma variedade intensa de mídias em diversos momentos e esquemas, o impacto mensagem/público perde a linha secular de unidirecional. O papel das agências também se renova nesse interim. Elas funcionam como o elo orientador das marcas num esforço múltiplo de comunicar, chegar perto e causar pirotecnia ante o público.

"So, what is 'Integrated Advertising'", BBR Saatchi & Saatchi - Tel Aviv/Israel (em inglês)



Orgulhosamente extraído de Meio & Mensagem (website) em 12 de setembro de 2012: http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2012/09/12/Propaganda-integrada-um-resumo-bem-criativo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário