Comunicação e sensorialidade em ação pioneira em 4D no país, segundo a própria Nivea.
A Nivea apostou num interim publicitário inovador. Para divulgar sua
linha de sabonetes líquidos e salientar o deleite de sensações
provocadas pelos produtos, a marca apostou num formato de ação
publicitária em quatro dimensões - a primeira nacional, segundo a
própria empresa.
Trata-se de uma ação integrada onde o público que visitar a sala de
cinema do Shopping JK Iguatemi em São Paulo até o dia 23 de setembro
para assistir às sessões de "O legado Bourne" e "Abraham Lincoln:
caçador de vampiros" poderá imergir na jogada sensorial da Nivea. Dois
vídeos distintos, de criação da AgênciaClick Isobar, serão exibidos
simultaneamente na telão distribuídos na perspectiva do público.Óculos
cromáticos com filtros especiais foram criados pela agência para a
apreciação do público, sendo deixados nas poltronas da salas. Aqueles
que utilizarem os óculos na cor verde verão o filme com temática
refrescante, já os óculos vermelhos permitirão a experiência com tema
banho especial. O pacote de experiência sensoriais, inclui chuvas de
bolhas de sabão e papeis picados em forma de coração.
A iniciativa foi produzida em parceria da Spray Filmes que ficou a
carga do traquejo videográfico. Os filmes foram feitos em plano
monocromático com efeitos de pós-produção baseados na polarização de
cores. O quadro visual dos dois filmes em sobreposição proporcionam o
efeito de diferenciação que o público acompanha. O trabalho da
AgênciaClick trafegou por promover a exposição de um anúncio
publicitário em formato, inicialmente sensorial, a seguir de experiência
prática com a comunicação do produto e por fim, com um fator de
surpresa dados os recurso empregados para completar a ação.
Em terra de propaganda integrada e na era da maximização de
experiências, os cinemas 3D e 4D dispõem de um esteio comunicacional
fascinante pelas peripécias de sentido e inovação que possuem. A
publicidade Nivea investe-se de uma ludicidade rara por escoar a
mensagem, a persuasão e a aproximação intentadas de maneira acentuada.
No Brasil, tanto as salas de tecnologia em três quanto quatro dimensões
são uma grande novidade, e novidade atrativa, ressalte-se. O aparato 4D
chegou ao páis através da Rede Cinépolis. Estima-se que no mundo inteiro
hajam apenas 30 salas com tal cabedal de recursos.
O espírito de deleite a que a Nivea emprega na divulgação de seus
produtos tem na tecnologia um estopim de criatividade a serviço da
ampliação da experiência publicitária do público.
Acompanhe a coluna Mira! diariamente:
*Extraído
orgulhosamente de Meio & Mensagem (website) em 18 de setembro de
2012,
acompanhe:http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2012/09/17/Nivea-lan-a-publicidade-4D.html
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