terça-feira, 18 de setembro de 2012

Nivea comunica em 4D

 Comunicação e sensorialidade em ação pioneira em 4D no país, segundo a própria Nivea.

  A Nivea apostou num interim publicitário inovador. Para divulgar sua linha de sabonetes líquidos e salientar o deleite de sensações provocadas pelos produtos, a marca apostou num formato de ação publicitária em quatro dimensões - a primeira nacional, segundo a própria empresa.
  Trata-se de uma ação integrada onde o público que visitar a sala de cinema do Shopping JK Iguatemi em São Paulo até o dia 23 de setembro para assistir às sessões de "O legado Bourne" e "Abraham Lincoln: caçador de vampiros" poderá imergir na jogada sensorial da Nivea. Dois vídeos distintos, de criação da AgênciaClick Isobar, serão exibidos simultaneamente na telão distribuídos na perspectiva do público.Óculos cromáticos com filtros especiais foram criados pela agência para a apreciação do público, sendo deixados nas poltronas da salas. Aqueles que utilizarem os óculos na cor verde verão o filme com temática refrescante, já os óculos vermelhos permitirão a experiência com tema banho especial. O pacote de experiência sensoriais, inclui chuvas de bolhas de sabão e papeis picados em forma de coração.
  A iniciativa foi produzida em parceria da Spray Filmes que ficou a carga do traquejo videográfico. Os filmes foram feitos em plano monocromático com efeitos de pós-produção baseados na polarização de cores. O quadro visual dos dois filmes em sobreposição proporcionam o efeito de diferenciação que o público acompanha. O trabalho da AgênciaClick trafegou por promover a exposição de um anúncio publicitário em formato, inicialmente sensorial, a seguir de experiência prática com a comunicação do produto e por fim, com um fator de surpresa dados os recurso empregados para completar a ação.
  Em terra de propaganda integrada e na era da maximização de experiências, os cinemas 3D e 4D dispõem de um esteio comunicacional fascinante pelas peripécias de sentido e inovação que possuem. A publicidade Nivea investe-se de uma ludicidade rara por escoar a mensagem, a persuasão e a aproximação intentadas de maneira acentuada. No Brasil, tanto as salas de tecnologia em três quanto quatro dimensões são uma grande novidade, e novidade atrativa, ressalte-se. O aparato 4D chegou ao páis através da Rede Cinépolis. Estima-se que no mundo inteiro hajam apenas 30 salas com tal cabedal de recursos.
  O espírito de deleite a que a Nivea emprega na divulgação de seus produtos tem na tecnologia um estopim de criatividade a serviço da ampliação da experiência publicitária do público.


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*Extraído orgulhosamente de Meio & Mensagem (website) em 18 de setembro de 2012, acompanhe:http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2012/09/17/Nivea-lan-a-publicidade-4D.html


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