quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mira: Coca-Cola, mesas compartilhadas e inovação


¡Mira! estréia no Blog do LaPP com uma dobradinha da Coca-Cola


 A coluna fornecerá um menu enriquecido com bons jobs, tendências e iniciativas.Igrediente especial: boa comunicação ao toque de fina publicidade. Bon apetit!


  Beba inovação. Desde meados de 1886 a Coca-Cola lida com a necessidade permanente de alimentar a inovação de seu produto. Longa jornada de posicionamentos, produções e projetos. A companhia convive incessantemente com a perspectiva de manter o produto fresco, atrativo e afiado junto ao público. O novo sempre novo é a grande missão da Coca.
  Em 2007, Joe Tripodi, vice-presidente executivo e diretor global de marketing e comercial e número um do ramo, ao chegar à companhia recebeu a missão de modernizar as ações da fábrica de refrigerantes. Os itens de investimento do executivo foram a aproximação da marca à música, o fomento de ações de marketing envolvendo grandes eventos esportivos - FIFA e Olimpíadas -, e claro o diálogo com as gerações mais novas.
  Tripodi pontua que o tempo de hoje não é mais o das ações massivas de grandes eventos, não somente. Em tempos de comunicação e propaganda integrada, a abordagem do target deve ser feita em tempo real e proporcionando experiências. A internet é a nova zona de investimento. O ciberespaço é nicho de tesouros evidentes mas pouco explorados, um campo sobremaneira promissor. 
  As marcas pensam, prospectam e fundamentalmente se relacionam. A Coca-Cola, segundo ranking da Interbrand, é a marca mais valiosa do mundo além do 7º maior anunciante de acordo à DataCenter do Advertising Age. Há bons panoramos do futuro breve da companhia numa entrevista conduzida pela Meio & Mensagem. Acompanhe: http://vai.la/2QHT.

  Virando a página, mas não o assunto, as refeições feitas em família ou grandes reuniões em torno de grandes mesas não estão em falta? Pois é, matéria para a Coca-Cola em nova ação. 
  De produção da Naked Copehagen, a Coca-Cola vai ressignificar o uso de seus caminhões de refrigerante. Para ampla divulgação do célebre "compartilhe a felicidade", a marca utilizou-se dos caminhões para promover refeições, sim, refeições compartilhadas em sensibilidade à baixa nesse hábito em uma pequena cidade italiana. Tire os engradados e fardos de refrigerante e reuna um famoso chef italiano munido de apetrechos gastronômicos e uma mesa que pudesse ser usufruída por qualquer transeunte. Pessoas nas ruas eram abordadas e convidadas a se juntarem à mesa preparada pelo chef Simone Rugiati. Pratos preparados e bons copos de Coca-Cola. Um app no Facebook permitia convites para jantares conjuntos aos usuários.
  A ação foi documentada em vídeo, acompanhe o "Coke Hapiness Table" ou a Mesa da Felicidade Coca-Cola:
Produção: Naked Copenhagen para Coca-Cola com informações do Creativity


Orgulhosamente extraído de Meio & Mensagem (website) em 13 de sembro de 2012: http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2012/09/13/Coca-Cola-e-a-mesa-da-felicidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário