segunda-feira, 18 de março de 2013

¡Mira!: Campanha do Ipiranga vai parar no Conar

                 A campanha do Ipiranga foi levada ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por uma denuncia de “apologia ao trabalho infantil domestico”. Desta vez foi um dos vídeos da premiadíssima campanha dos Postos Ipiranga “Um lugar completo esperando por você”. Nele, um motorista pede informações a um senhor, que tem ao lado o filho, ambos produzindo um artesanato de palha. Seu filho o acompanhava e respondia todas as perguntas feitas pelo motorista. O motorista fica impressionado com inteligência da criança e logo pergunta ao homem se é seu filho. A resposta não poderia ser mais engraçada: “é melhor perguntar lá no posto Ipiranga” diz o pai.
                Quem não achou muito engraçado, porém, foi uma pequena parte do público que levou a denuncia de “apologia ao trabalho infantil domestico” ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitaria.
                O órgão abriu o processo na ultima sexta-feira e está analisando o caso.
                De acordo com a reclamação feita ao Conar, "no momento em que a propaganda demonstra uma criança realizando uma atividade produtiva, artesanal, tal como  um adulto, é estimulada a cultura da  banalização, estimulando a ideia de que a criança pode trabalhar".
               Cabe lembrar que o trabalho tem a assinatura da Talent e os filmes contam com a renomada direção de Fernando Meirelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário