terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tufão, um vídeo, duas agências e uma polêmica

 Conar suspende vídeo da Vivo com Tufão 


   Há alguns dias a Vivo liberou o vídeo de divulgação da promoção "Vivo sempre internet" assinado pelas agências VML e Y&R do Grupo Newcomm. No filme, atua Murilo Benício, incorporando a caracterização do personagem Tufão, interpretado por ele na trama noturna Avenida Brasil da Rede Globo. O vídeo foi divulgado por 18 horas nos dias 8 e 9 de outubro nos canais oficiais da empresa de telefonia. A atenção do público foi despertada e a ira da Rede Globo também.
   A reação, no auge da polvorosa popular pelo fim da novela, foi polêmica. A Globo, em comunicado oficial, tipificou o trabalho das agências envolvidas como "a mais baixa forma de publicidade feita, conhecida como marketing de guerrilha". A peça publicitária infringiu uma regra do relacionamento da emissora com o mercado publicitário, em que os personagens de suas produções não podem ser incorporadas em anúncios. O ator Murilo Benício informou que a agência lhe informou que as perspectivas da campanha estariam sendo negociadas com a emissora. O levante de medidas no Conar e de ações por perdas e ganhos seria adotado.Faíscas em todas as direções. Roberto Justos, a público, assume culpa pela produção da VML, agência de seu grupo (veja mais).
   Na última segunda-feira, 15/10, o Conar em decisão liminar suspende a veiculação do vídeo epicentro das reações polêmicas. O acato da denúncia da Globo frente a violação de seus direitos autorais. A decisão pode revelar medidas mais severas às agências criadoras posteriormente.

   O vídeo ainda pode ser encontrado na internet:
O ator Murilo Benício, que interpreta o personagem Tufão na novela Avenida Brasil da Rede Globo, em comercial para a Vivo. Produção das agências VML e Y&R do Grupo Newcomm.


Saiba mais pela Meio & Mensagem em http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2012/10/15/Conar-suspende-video-da-Vivo-com-Tufao. Extraído em 16 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário