quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Itaú de fábulas: campanha nacional de incentivo à leitura

      Cerca de 7 milhões de livros infantis distribuídos gratuitamente. O Itaú lança uma campanha nacional de incentivo a leitura moviemtando cerca de 2,34 milhões de coleções com três títulos cada. A iniciativa contempla não apenas o hábito de ler mas intenta promover a garantia dos direitos e do futuro das crianças da nação a partir da leitura.

Itaú brinca com fábulas e personagens de histórias infantis numa sala de espera por uma razão ao alcance do público do filme. Crédito: divulgação.

     A elaboração da campanha ficou a cargo da DPZ que muniu-se de um arsenal de fábulas, contos e personagens infantis para dar vazão ao conceito de estímulo à leitura. O filme produzido é povoado de princesas, magos, cavaleiros e outras figuras que convida os pais a ampararem o projeto com o conceito de "Leia para uma criança". Fernando Chacon, diretor de marketing do Itaú, afirmou que a campanha é lúdica e possui uma linguagem dialógica que conversa com o público adulto e fascina o público infantil em sintonia coma a proposta de que os pais leia histórias para as crianças.
    Acompanhe o teaser da campanha que revela diversos personagens de histórias infantis em uma sala de espera:

 
  
    O motivo da espera é revelado no comercial, de 30 segundos, colocando o pai que lê histórias, como protagonista que é capaz de abrir todo um mundo mágico diante das crianças:

 
       
    Na internet, no portal Itaú Criança, há informações completas do projeto e de tudo o que contempla a iniciativa.

Orgulhosamente extraído de Meio & Mensagem em 04/10/2012: http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2012/10/04/Itau-usa-personagens-de-contos-de-fadas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário