segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ESPECIAL MÍDIA SOCIAL

      
          O LADO B DA GALÁXIA DIGITAL EM 4 CAPÍTULOS

  
        A cultura digital tem atingido velocidades arrebatadoras. As redes sociais, os espaços cibernéticos e uma cartela vasta de aplicativos e dispositivos trafegam sobre o cotidiano. É nítida uma clara transformação das relações sociais e consequentemente, o mercado se modela nessa nova proposição. Diversas campanhas publicitárias se debruçaram sobre esse novo terreno e o sabor de desafio é grandioso, e não menos instigante. Para Pete Cashmore, fundador e CEO do Mashable, portal de cultura digital que atrai 20 milhões de visitantes únicos ao mês, quanto mais conectadas as pessoas estiverem, melhor. Cashmore explica que, conectadas as pessoas se entendem melhor e se entendem no comum, ou seja, como similares entre si. Nisso constrói-se tolerância, percepções e abertura de relacionamento, conexões efetivas, altamente sociais, altamente humanas, altamente comunicantes.
     As redes sociais são palco dessas novas transformações. Nichos sociais totalmente novos, esses ambientes são canais de socialização, cultura, comunicação e interatividade. São os comentários, os likes, os compartilhamentos, os tweets e tantas terminologias digitais, e sociais, o epicentro de um frenesi um tanto colossal. A medida de tudo isso? Bem, temos diante das mídias digitais um movimento feito em galáxia, uma galáxia digital.
    O LaPP Blog, nessa semana, quer discutir o lado B desse cosmos digital.
Acompanhe conosco um especial em 4 capítulos.



Por Gustavo Souza

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A publicidade nossa de cada dia.

A revista Propaganda de maio de 2012 apresenta um novo espaço para a publicidade. Foi a partir da procura de mídias alternativas que estejam mais próximas do público-alvo, que a Publipan e o Grupo Four Mídia, fez do saco de pão um espaço publicitário.
Os sacos que levam o nosso pãozinho de cada dia, agora podem vir recheados de propaganda. Uma tiragem de sacos pode ter diversas mensagens e trazer também caça-palavras e receitas, para potencializar a reutilização do impresso. As vantagens são várias e são para o anunciante, o consumidor e a padaria.
O anunciante ganha no baixo investimento, a mídia é ecológica e biodegradável, o produto é inovador e moderno, o público é consumidor diário de pão e a publicidade fica em evidência nas residências e ainda tem a garantia de entrega. O consumidor ganha na alta qualidade, no material que conserva o pão fresco e no entretenimento. E para a padaria a distribuição é gratuita, o material é higiênico, o saco é mais atrativo aos clientes, é uma prestação de serviço à comunidade e o produto é inovador e moderno no mercado.
A Publipan acredita que os meios tradicionais perdem cada vez mais espaço para as mídias alternativas, e o Grupo Four Mídia aposta no saco de pão com mídia e aponta esse meio como uma forma mais econômica e direta de promover mensagem regional.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ADEFA - Organização de Defesa do AUTISMO

Um cliente especial!

ADEFA- Organização de Defesa do AUTISMO, é uma organização da sociedade Civil de Interesse Público – sem fins lucrativos, instituída desde 2006 em Niterói- Rj e hoje está com sede em Montes Claros- MG .
O objetivo é trazer para o Brasil tratamentos efetivos, adequados e capacitação profissional, afim de promover a qualidade de vida dos autistas e de seus familiares que se encontram numa desordem tanto na área da saúde física e mental, quanto espiritual.
Assim, fizemos um trabalho ousado, com muita criatividade para essa sublime Organização, com a missão de despertar a conscientização do autismo e mostrar que a Síndrome pode ser tratada, passando a ser reconhecida pelo município e nacionalmente.

 A peça foi aprovada, e divulgada com sucesso!




Ficha técnica:

Atendimento: Carol Oliveira
Diretor de arte: Flávio Alcântara
                         Horácio Rangel
Designer Gráfico e Arte Finalista: Lucas Yanik
Diretora de Atendimento: Andréa Amaral
Aprovação:  Mariel Mendes



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Seminário do Combate ao Câncer






Outro trabalho com ótimo resultado feito pelos estagiários do Lapp: Logomarca do “Seminário do Combate ao Câncer” desenvolvido para o Centro de estudos Sara Albuquerque Costa (CESAC), cujo tema é Prevenção ao câncer.
O objetivo do evento é conscientizar as pessoas de que o câncer tem tratamento. Alguns assuntos serão abordados como: perfil da doença, estratégias de prevenção e combate ao câncer , com intuito de esclarecer todas as dúvidas que as pessoas ainda têm em relação ao câncer.

Ficha técnica:

Atendimento: Amanda Araújo
Diretor de arte: Flávio Alcântara
                         Horácio Rangel
Designer Gráfico e Arte Finalista: Lucas Yanik
Diretora de Atendimento: Andréa Amaral
Aprovação:  Letícia Santos Soares

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Novo comercial da Nissan

A nova propaganda da Nissan, estreada no dia 20 de outubro , lança o primeiro e único carro com qualidade japonesa que é referência no mundo todo. O comercial foi criado por Manir Fadel, Toni Fernandes e Leo Claret, e sob direção de criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá, foi inspirado nos testes drive, e na fabricação do automóvel. Seguindo a mesma estratégia da propaganda dos pôneis usada anteriormente, provocam seus concorrentes que mudam só uma peça do carro e lançam como "novo", enquanto a Nissan apresenta em sua propaganda cada detalhe do carro com qualidade e inovação, sendo um carro popular que qualquer um pode ter no valor de 27.790, 00.
Ao som dos Rolling Stones, Nissan apresenta um comercial criativo e dinâmico, veja!



quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Novidades no República

Depois de grande sucesso na temporada passada, o Programa República de auditório estará mais uma vez no ar, chamando a atenção de todos os telespectadores montesclarenses.

 Há dois anos as Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros oferece a seus alunos um programa na TV regional. Realizado pelo curso de Publicidade e Propaganda, chamado “Programa República”, aborda temas como cultura, educação, comportamentos, debates entre outros , atraindo o telespectador pelo seu caráter jovem, e incentivos a participação do público.

Com 86 edições exibidas na TV Geraes, o programa República manteve-se em seu formato original, uma revista com matérias relativas às FIP-Moc e comunidades em geral. No semestre passado a equipe do programa república aceitou um grande desafio, realizando o primeiro programa de auditório em Montes Claros, uma proposta ousada que deu certo, o que era um projeto acabou virando realidade. O sucesso desse novo formato aconteceu devido ao grande esforço de todos os envolvidos no projeto que formam a equipe do programa República, reunindo alunos, professores e a coordenação do curso de Publicidade e Propaganda, além do apoio irrestrito da direção da faculdade.

Em agosto, durante a FENICS, o programa República venceu mais um desafio: foi apresentado pela primeira vez ao vivo, através de uma parceria com a TV Geraes. Foram exibidos quatro programas, sendo a grande sensação da Feira, chamando atenção de todos que passavam pelo estande das FIP-Moc, que foi transformada em cenário para a gravação do programa.

A equipe do Programa República está de volta com o programa de auditório, trazendo como grande novidade o Game do Conhecimento com alunos do ensino médio das escolas da região.
As gravações acontecerão na próxima semana (24 á 27/10) no auditório das FIP-Moc.
Fique ligado no Programa República!!!
Domingo às 15:00h e quarta-feira às 22:30h


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jobs - Muito além da tecnologia

Considerado “o cara” por mudar a história da tecnologia da informação, morreu nesta quarta, 05/11/2011, o fundador da Apple Steve Jobs.

Além do mundo da computação, Jobs, através da Apple, revolucionou o mundo da propaganda trazendo, em 1984, uma campanha baseada no livro “1984” de George Orwell, que batia de frente com sua maior concorrente a IBM. Em sua campanha Jobs utilizou a figura do Big Brother para representar a IBM, uma personagem do livro que subjugava a população do mundo, como um ditador. E do outro lado, representando a Apple, a figura de uma atleta para acabar com o domínio do ditador. O comercial encerra com a frase “Em 24 de Janeiro de 1984, a Apple Computers vai apresentar Macintosh. E vocês verão por que 1984 não será como 1984”.


Na década de 90, Jobs pronunciou a célebre frase, “Nós temos cultura, eles não”, comparando a Apple com a Microsoft, provavelmente esta foi à frase usada como mote para a campanha “Think Different” que em português quer dizer “Pense diferente”. Nesta campanha foi trabalhada a imagem de grandes celebridades, tais como, Albert Einstein e John Lennon.



Nos últimos anos Jobs transformou a era da comunicação com suas grandes invenções: o iPod, o iPhone e o iPad, que colocaram as informações nas pontas dos dedos dos usuários, através de sua tela multi-toque de alta sensibilidade, trazendo praticidade ao cotidiano.
Steve Jobs muito mais que um homem, um gênio que soube aproveitar todas as oportunidades que a vida lhe deu.

1955 - 2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Um cliente de RENOME!

A revista RENOME também é cliente do LAPP. Revista de publicação de trabalhos científicos da área de enfermagem, é uma parceria entre as FIP-Moc e a Unimontes, e será lançada no mês de Dezembro. No briefing foi solicitado a criação da capa e banner de internet. O trabalho foi construído em cima dos conceitos de cerrado e o símbolo da enfermagem. Depois de horas intensas de trabalho, o projeto foi aprovado com sucesso!

Veja só como ficou o resultado!!!

Ficha técnica:
Atendimento: Carol Aguiar
Diretor de arte: Flávio Alcântara
                          Horácio Rangel
Designer Gráfico e Arte finalista: Lucas Yanik
Diretora de Atendimento: Andréa Amaral
Aprovação: Ernestina Dourado e Ana Maciel



Importante lembrar que a Revista está em busca de artigos cientifícos para serem publicados em sua 1º edição.