quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jobs - Muito além da tecnologia

Considerado “o cara” por mudar a história da tecnologia da informação, morreu nesta quarta, 05/11/2011, o fundador da Apple Steve Jobs.

Além do mundo da computação, Jobs, através da Apple, revolucionou o mundo da propaganda trazendo, em 1984, uma campanha baseada no livro “1984” de George Orwell, que batia de frente com sua maior concorrente a IBM. Em sua campanha Jobs utilizou a figura do Big Brother para representar a IBM, uma personagem do livro que subjugava a população do mundo, como um ditador. E do outro lado, representando a Apple, a figura de uma atleta para acabar com o domínio do ditador. O comercial encerra com a frase “Em 24 de Janeiro de 1984, a Apple Computers vai apresentar Macintosh. E vocês verão por que 1984 não será como 1984”.


Na década de 90, Jobs pronunciou a célebre frase, “Nós temos cultura, eles não”, comparando a Apple com a Microsoft, provavelmente esta foi à frase usada como mote para a campanha “Think Different” que em português quer dizer “Pense diferente”. Nesta campanha foi trabalhada a imagem de grandes celebridades, tais como, Albert Einstein e John Lennon.



Nos últimos anos Jobs transformou a era da comunicação com suas grandes invenções: o iPod, o iPhone e o iPad, que colocaram as informações nas pontas dos dedos dos usuários, através de sua tela multi-toque de alta sensibilidade, trazendo praticidade ao cotidiano.
Steve Jobs muito mais que um homem, um gênio que soube aproveitar todas as oportunidades que a vida lhe deu.

1955 - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário