quinta-feira, 22 de agosto de 2013

¡Mira!: Muitas coisas são invisíveis aos olhos dos insensíveis.



Você pode reparar que a maioria das pessoas que tem dinheiro não repara o que acontece ao seu redor e raramente vêem o sofrimento dos seres vivos. O ser humano é considerado um animal racional, mas será que um ser que abandona e maltrata um animal indefeso é racional?
Muitas vezes vemos casos de animais irracionais ajudando uns aos outros, por que então que o ser humano (em sua maioria) não consegue fazer o mesmo?
É difícil ver pessoas ajudando aqueles que precisam, sejam esses humanos ou animais, quantas vezes você viu ou até mesmo foi você que ignorou um mendigo na rua pedindo comida? Ou finge que não vê um cachorrinho com fome? Quantas vezes você viu um animal sendo abandonado ou abandonou um? Ou viu um cachorro ou gato ser atropelado e não fez nada?
A nossa evolução nos fez ficar insensíveis e por isso nós não vemos muitas coisas, porque as ignoramos de forma automática.
Nas cidades é possível notar os abandonos, animais vagando pelas ruas, sendo escorraçados, e sofrendo até maus tratos.
Nas cidades eles são invisíveis para a maioria das pessoas, não têm importância e são só animais. Eles sentem fome, frio, dor e chego a dizer que eles têm sentimentos. Ficam alegres, tristes e quando eles têm um dono, os amam incondicionalmente. Mas na rua eles não tem ninguém e ninguém os vê.
Pensando nisso dois estudantes decidiram ajudar os cachorros de rua a serem vistos pelas pessoas que por eles passavam. Para isso utilizaram balões com mensagens como: “me abrace”, “brinque comigo” e “não me deixe”. 


Confira o vídeo e veja o que aconteceu com os cachorros:


Nenhum comentário:

Postar um comentário