quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Chove inspiração no Blog do LaPP

O Blog do LaPP inaugura sua veia poética!
Serão seções inspiradas, crônicas de vislumbre, rotação e coração.
Toda semana, um deleite. Confira nossa estreia com "Chuva" por Vitor Veloso.




     Uma quarta-feira chuvosa me soa tão estranha e tão bonita. Entre gotas de chuva, eu me refugio em meu automóvel, e observo o céu nublado que parece ter tanto a dizer. Dezenas de gotas de chuva escorrem pelo para-brisa, formam seu trajeto e são rapidamente dissipadas pelo limpador de vidro.

     Pessoas se arriscam em uma calçada ao lado, papéis na cabeça servem de abrigo. Tudo soa como um filme antigo, com pessoas mudas que parecem ter algo entalado pela garganta. Berros de gratidão. A chuva esfria tudo, acalma tudo. Nos refresca e purifica. Uma enxurrada escorre pelo chão, leva com ela dores e males de toda uma população.

  O semáforo é tomado por um verde turvo, e a vida parece voltar ao normal. Um bioma se quebra e é deixado para trás, até outro ser formado no próximo sinal.


Vitor Veloso, é acadêmico de Publicidade e Propaganda das FIPMoc e estagiário LaPP. Muda o mundo também através do Em versos, confira: http://emversos.wordpress.com/

Um comentário:

  1. Curti mto o texto... Ele mostra um cenário cotidiano e mtas vzs comum a maioria das pessoas. Muito bem descrito poeticamente pelo autor, as vezes essas pequenas coisas nos passam dispersas na correria do cotidiano.

    ResponderExcluir