quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dica Da'Hora: Campanhas publicitárias criativas


Não tem jeito! Criatividade é tudo nessa vida! Sei que muitas pessoas pensam: "Ah, é uma pena eu não ser criativo", mas venho informar-lhes que isso não é verdade! Tenho uma boa notícia: TODOS nós possuímos nosso lado criativo, basta treinarmos e estarmos em processo constante de criação. Então, não desanime! Sua criatividade pode aflorar a qualquer momento.

Na publicidade então, a criatividade é a chave do sucesso. Quem estuda/trabalha na área, sabe que não podemos nos esquecer de algumas técnicas de criação na hora de fazermos as campanhas publicitárias.

Infelizmente, muita gente se esquece dessas ténicas e isso resulta em campanhas desastrosas. Mas, em contrapartida, existem pessoas que sabem mesmo o que estão fazendo e parecem ter nascido para isso, pois conseguem passar o recado ao receptor com maestria e inovação.

Agora, acompanhe 11 campanhas super criativas que fizeram o maior sucesso:

1) "Quando você fuma, seu bebê fuma"

  

2) "Só porque você não vê, não significa que não está lá"

 
3) "Banho é bom!"


4) "Viva a imaginação"


5) "É sem açucar!"


6) "Corra!"


 7) "Nada acorda você como Nescafé"


8) "Aulas de Yoga - Evolução!"


9) "Não compre souvenirs de animais exóticos"


10) "Axe - Irresitível!"


11) "Rock n' Roll"


Perceberam como uma imagem pode falar muito? Notaram a importância que o texto publicitário tem em uma peça? É preciso impactar! Chamar a atenção do receptor! Inovar!

Ponha em prática suas técnicas criativas e veja que, você também, é capaz de criar uma campanha de sucesso, como essas apresentadas! ;)

sexta-feira, 4 de outubro de 2013


¡Mira!: Mais vivo e organizado do que nunca








O comercial realizado pela MUH·TAY·ZIK | HOF·FER faz uma interpretação cômica e leve da vida, revelando a parte boa da mesma: curtir. Na história criada, o protagonista é um idoso que recebe a notícia que tem um prazo curto de vida: 17 minutos. Após saber disso, ele abre o aplicativo Do.com, o produto em questão do comercial que demonstra o potencial de gerenciamento de tarefas executado pelo aplicativo.



Através do Do.com, o protagonista que está em um asilo, manda uma notícia para os amigos, no entanto, o conteúdo não é o passado pelo médico, de que irá falecer em 17 minutos. A informação passada diz respeito da festa que organiza para curtir ao máximo os poucos minutos de vida que se tornam mais importantes ainda justamente pela limitação de tempo em que vive. Entretanto, se divertir e tornar o momento mais “carpe diem” possível é o jeito espontâneo e divertido que os idosos encontram para a situação.


O vídeo elaborado tem um grau de comicidade alto. Roupas coloridas dos idosos e o uso de tecnologia demonstra a atualidade informacional para estar por dentro do que acontece. No final do vídeo, em plena festa, o médico entra no quarto e dá a novidade de que os 17 minutos não é mais o tempo limite de vida do protagonista que através do aplicativo conseguiu otimizar o tempo e agilizar as tarefas.

De uma maneira descontraída, o comercial foi criado com objetivo de não expor as características e benefícios do produtos como primeira impressão. Carregá-lo de leveza e diversão foi o recurso introdutório para no meio e fim da narração confirmar as vantagens de usufruir do aplicativo, no caso, curtir a vida que é curta. E assim, colocando cada tarefa em seu lugar e com mais tempo de vida, ele está mais vivo e organizado do que nunca.

Veja só o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=7pN2OYy0_ok