quinta-feira, 22 de agosto de 2013

¡Mira!: Muitas coisas são invisíveis aos olhos dos insensíveis.



Você pode reparar que a maioria das pessoas que tem dinheiro não repara o que acontece ao seu redor e raramente vêem o sofrimento dos seres vivos. O ser humano é considerado um animal racional, mas será que um ser que abandona e maltrata um animal indefeso é racional?
Muitas vezes vemos casos de animais irracionais ajudando uns aos outros, por que então que o ser humano (em sua maioria) não consegue fazer o mesmo?
É difícil ver pessoas ajudando aqueles que precisam, sejam esses humanos ou animais, quantas vezes você viu ou até mesmo foi você que ignorou um mendigo na rua pedindo comida? Ou finge que não vê um cachorrinho com fome? Quantas vezes você viu um animal sendo abandonado ou abandonou um? Ou viu um cachorro ou gato ser atropelado e não fez nada?
A nossa evolução nos fez ficar insensíveis e por isso nós não vemos muitas coisas, porque as ignoramos de forma automática.
Nas cidades é possível notar os abandonos, animais vagando pelas ruas, sendo escorraçados, e sofrendo até maus tratos.
Nas cidades eles são invisíveis para a maioria das pessoas, não têm importância e são só animais. Eles sentem fome, frio, dor e chego a dizer que eles têm sentimentos. Ficam alegres, tristes e quando eles têm um dono, os amam incondicionalmente. Mas na rua eles não tem ninguém e ninguém os vê.
Pensando nisso dois estudantes decidiram ajudar os cachorros de rua a serem vistos pelas pessoas que por eles passavam. Para isso utilizaram balões com mensagens como: “me abrace”, “brinque comigo” e “não me deixe”. 


Confira o vídeo e veja o que aconteceu com os cachorros:


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Oficina LAPP: INPPAC


O projeto de Apoio a Criança – PAC – tem mais de 12 anos de trabalhos prestados a comunidade. Atuando na defesa e proteção a criança e adolescente.

O projeto teve seu nome alterado para: Instituto de Proteção e Promoção da Criança - INPPAC - e continua transformando vidas e impactando a sociedade. Hoje, trabalha com os projetos:



  • Sala do Brincar & do Saber
  • Baú da Leitura
  • Projeto – Dançar, Crescer e Construir – Ballet Clássico
  • Projeto Esporte Esperança do Amanhecer
  • Projeto Coral Infantil e Teatro
  • Projeto Inclusão Digital/Capacitação Profissional
  • Projeto GOLD (Grupo de Oportunidade Local e Desenvolvimento)


Para quem ainda não conhece e quer conhecer, o INPPAC está localizado no bairro Village do Lago II e atende no total de 6 bairros próximos.


A equipe de criação do LAPP ficou responsável por criar a nova logomarca do INPPAC.


Confira como ficou:



Ficha técnica:


Atendimento: Bruna Miranda
Criação: Lucas Rocha
Aprovação: Wanderson Hebert

¡Mira!: O pudim de chocolate que traz felicidade instantânea e faz tudo valer a pena...

O que deixa uma mulher feliz principalmente na T.P.M.? Se sua resposta foi chocolate, você está por dentro do assunto e se você que estiver lendo este texto agora for um homem, parabéns, sua pele estará a salvo se você souber usar desse recurso, se você ainda não sabia disso, fica a dica.


Mas não são só as mulheres que gostam de chocolate, a maioria das pessoas adora, principalmente as crianças. E chocolate assim vira sinônimo de felicidade. No novo comercial da empresa JELL-O, a felicidade é um pudim de chocolate.


O filme conta com um homem explicando ao filho porque ele gosta tanto do produto. O mais legal é que o garotinho que ouve a história do pai atentamente, coloca tudo sob sua perspectiva.


Confira o vídeo: 


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

¡Mira!: Coca-Cola em: A Recarga da Felicidade

Qual a empresa que sempre tenta promover a felicidade ou a busca pela felicidade em seus comerciais? Se você respondeu Coca-Cola você acertou


Essa é mais uma das campanhas em que a empresa busca promover a felicidade e, no mínimo, salvar as pessoas que a bateria do celular descarregou. E isso é algo que também gera felicidade, principalmente quando o celular descarrega em algum momento importante como: na hora de tirar uma foto, ligar para alguém, etc. Mas ao invés de pedir aos seus amigos o celular emprestado para tirar uma foto ou fazer a ligação, você irá pedi-lo para recarregar o seu celular.


Agora você deve estar pensando: “Como isso seria possível?” Confira o vídeo e descubra!







terça-feira, 13 de agosto de 2013

¡Mira!: O desafio que faz você não fazer nada.


Hoje com a correria que vivemos, principalmente aqueles que trabalham e estudam, ficar parado por 3 minutos, sem atender telefone e sem se mexer é uma tarefa complicadíssima. Sabendo disso a empresa Amstel, na Bulgária, desafiou as pessoas a ficarem paradas para ganhar uma lata de cerveja da empresa, mas acredite, esse desafio é bem mais difícil do que parece.

O objetivo da ação era estimular uma pausa nas rotinas das pessoas têm, mesmo que seja a força, mas para cumpri-lo era preciso no mínimo ter muita calma.


E você conseguiria ficar parado por 3 minutos?

Confira o vídeo:



quinta-feira, 8 de agosto de 2013

¡Mira!: O nosso movimento é sinônimo de felicidade?


Você se movimenta por que está feliz ou está feliz por que se movimenta? Esta é a grande questão proposta no comercial da empresa Coca-Cola.


O comercial é composto por marionetes e viaja no tempo para mostrar a felicidade de um pai que é feliz porque se movimenta e se movimenta porque é feliz.


Poderia ser mais um dos vários comerciais da Coca-Cola que estimulam as pessoas a viverem de uma forma mais saudável (como se o refrigerante fosse saudável, né?), mas este é um comercial com uma história doce e com uma música que não sai da cabeça.




Confira o vídeo:




quarta-feira, 7 de agosto de 2013

¡Mira!: Será que um sorriso pode te livrar de problemas?


Você conhece aquele ditado que diz: “Um sorriso leva a outro”? Pois essa foi a ideia do novo comercial colombiano da empresa Trident que brinca com aquela velha situação que acontece na hora da blitz: o motorista tenta usar seu charme para convencer o policial a liberá-lo.

Mas a piada do comercial vai além e fica impossível você não rir também.


Confira o vídeo:





terça-feira, 6 de agosto de 2013

¡Mira!: Movimento: People for Good


Bebês são sempre aquelas “coisinhas” fofas que todo mundo tem vontade de apertar e que sempre geram aquele momento “own” do dia, não é mesmo? Pois é galera, saibam que bebezinhos fofos e sorridentes sempre chamam a atenção, principalmente na publicidade.

O movimento chamado People for Good, do Canadá, foi criado pelas agências Zulu Alpha Kilo e Media Experts e tem como objetivo de mostrar que “ninguém nasce mau” e nada melhor para mostrar isso do que bebês, afinal além de serem fofos, estes mostram o ser humano em sua forma mais frágil e mais pura, afinal eles ainda não sabem xingar, não são mal educados, entre outras características ruins que adquirimos quando crescemos. Resumindo: eles ainda não foram “corrompidos” pela sociedade. (Como já dizia Rousseau: "O homem nasce bom e a sociedade o corrompe”)

O Vídeo incentiva as pessoas a serem gentis umas com as outras (não é a toa que o Canadá é considerado que tem um dos povos mais gentis do mundo).

Confira o vídeo (pois ele tem bebês fofos) e lembre-se “Gentileza gera Gentileza”:


 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

¡Mira!: Fábio Porchat "vira" telefonista de call center

 

A nova campanha da empresa G4 Solutions tem como objetivo mostrar que grande parte dos inconvenientes que ocorrem em um call center podem ser evitados com a otimização dos sistemas e dos processos nas operações. 

O comercial conta com a presença de Fábio Porchat fazendo o papel de uma telefonista chamada Gorete, que vive o estresse cotidiano que muitos atendentes de call centers sofrem devido a problemas relacionados aos diversos sistemas simultâneos e a longa duração das ligações. Como se não bastasse, a personagem tenta dissuadir o cliente do cancelamento do serviço.

Claro que vemos tudo isso de forma bem descontraída e divertida, mas deve ser duro trabalhar em call center. Só quem trabalha em um é que sabe bem o que a personagem Gorete vive. 



Confira o vídeo e se divirta com Fábio Porchat: 




Voltamos!!! \o/


Oi galera, tudo bem com vocês? Sentiram saudades?

Pois nós sentimos saudades de vocês, mas vocês sabem que precisamos desse tempinho de descanso chamado férias, para renovar as energias, colocar as idéias no lugar e até ter novas ideias.

Estamos de volta para trazer as novidades dentro do mundo publicitário, com novas matérias e Jobs para vocês.


E já voltamos com uma matéria super bacana na Mira! Não deixem de conferir.