terça-feira, 18 de junho de 2013

¡Mira!: Google defende o direito a manifestação

A empresa Google deve ter sexto sentido, afinal antes mesmo dos últimos acontecimentos (as manifestações) ela fez um comercial que tem como foco mostrar a importância das praças públicas e dos movimentos populares do passado. Claro que ela fez esse comercial com um objetivo que, neste caso, foi para promover a ferramenta Hangouts On Air.
Nesse comercial a intenção do Google é mostrar que a internet e as redes sociais se tornaram uma ferramenta fundamental para o início das manifestações o recurso de Hangouts – com transmissão ao vivo – pode ser usado para reivindicações, discursos, etc.
O comercial caiu como uma luva, não é mesmo?

Confira o vídeo:



segunda-feira, 17 de junho de 2013

¡Mira!: Peugeot "revela" número de telefone da Cléo Pires em rede nacional!



Você já imaginou ter o número da Cléo Pires? Para os homens então, isso seria o máximo não é mesmo? Pois a Peugeot divulga o “número” da atriz em seu novo comercial. A campanha criada pela agência Y&R divulga com muito bom humor as super ofertas dos modelos 308 e 408. Durante o comercial dois carros passeiam pelo asfalto e, enquanto isso, aparece piscando no alto da tela um número de celular. E de quem seria esse número? É o número da Cléo Pires!

Quem conseguir anotar o número da atriz poderá ligar e ouvir uma gravação onde ela explica que não está, pois foi a uma concessionária Peugeot aproveitar as ofertas que o comercial ofereceu.


Confira o vídeo: 




Link do vídeo com gravação da Cléo Pires

sexta-feira, 14 de junho de 2013

¡Mira!: Coca-Cola cria garrafa feita de gelo


Nada melhor em um dia quente do que uma Coca-Cola geladinha, não é mesmo? Triste é quando ela está quente e você tem que colocar gelo e esperar esfriar. Mas seus problemas acabaram (pelo menos em relação à parte do refrigerante), a Coca-Cola criou uma solução bem criativa: Garrafas feitas de gelo! Dá para acreditar? Pois é isso mesmo. A empresa lançou na Colômbia uma Coca-Cola que será sempre gelada ou enquanto a garrafa estiver inteira, é claro.
A campanha mostra garrafas KS da Coca-Cola totalmente congeladas com um pequeno bracelete que serve para proteger os dedos dos consumidores, afinal seria bem difícil ficar segurando uma garrafa feita de gelo sem nenhuma proteção não é mesmo?



Confira o vídeo:



terça-feira, 11 de junho de 2013

¡Mira!: Outback lança cadeira que abraça aniversariantes

A cada dia que passa nossos relacionamentos ficam mais impessoais e limitados devido à internet, não que ela seja uma vilã “sem coração”, mas da mesma maneira que ela diminui distâncias entre pessoas que moram longe uma da outra, ela também aumenta a distância entre pessoas que estão perto. Afinal quantas vezes você recebeu um parabéns pelo Facebook ou por SMS de uma pessoa que mora na mesma cidade que você e até mesmo perto da sua casa ao invés de receber um abraço e os parabéns pessoalmente?
Pensando nessa impessoalidade que a internet acaba provocando, a Outback criou uma cadeira que dá abraços no aniversariante. A B-Day Chair é uma poltrona que se conecta ao Facebook através de um tablet que está acoplado na mesma. Através do tablet a “poltrona” posta na timeline da pessoa um pedido de parabéns para o aniversariante. A cada mensagem este recebe um abraço e as luzes da poltrona começam a piscar. Mas não fica só nisso, a cadeira ainda posta no Facebook do aniversariante, fotos com a reação do mesmo ao ganhar o abraço. Divertido não?
De acordo com o Outback, a ideia da B-Day Chair é acabar com a frieza das mensagens de parabéns nas redes sociais e também aproximar amigos que não puderam dar um abraço pessoalmente.



Confira o vídeo: 


segunda-feira, 10 de junho de 2013

¡Mira!: Fazer uma campanha brutal e impactante vale a pena?

Beber e dirigir são uma combinação que na maioria das vezes é fatal, afinal quando você bebe e dirige você se torna uma arma ambulante.
A ONG britânica Think! tendo como foco esse pensamento fez uma campanha que se a pessoa tivesse um problema cardíaco morreria de susto e não se bebesse e pegasse o carro para dirigir.
Limite ou falta dele é uma palavra que se encaixa perfeitamente nessa campanha que visa falar dos perigos de beber e dirigir, para isso a campanha utiliza uma ideia brutal no banheiro de um pub.
Essa com certeza é uma campanha de impacto, em todos os sentidos.


Confira o vídeo:



quinta-feira, 6 de junho de 2013

¡Mira!: Mc Donald’s em: vidas paralelas.


O que um jovem rodeado de amigos que tem um estilo de vida corrido e agitado teria em comum com um homem já com uma idade avançada, com seus cabelos brancos e que leva uma vida pacata?

Esta é a ideia da empresa Mc Donald’s: O que pessoas com estilos de vidas e idades diferentes têm em comum? O Mc Donald’s é claro!

A campanha mostra que as pessoas podem ser de idades diferentes e agirem de formas diferentes e ainda assim terem hábitos e gostos parecidos.

Confira o vídeo:



quarta-feira, 5 de junho de 2013

¡Mira!: Desafio Delites – Faça o que a máquina de biscoitos mandar!


O que você faria para ganhar alguma coisa? E se fosse um pacote de biscoitos?
Estranho imaginar que alguém faria alguma coisa de diferente para ganhar um simples pacote de biscoitos, mas o ato de ganhar motiva as pessoas a fazer coisas que ninguém espera. A empresa Delite-O-Matic colocou uma máquina de biscoitos grátis no meio da rua, mas para ganhá-los as pessoas teriam que aceitar os desafios da máquina, que eram no mínimo estranhos.
O biscoito realmente deve ser muito gostoso afinal teve cada mico para se conseguir ganhar uma caixa deles.

Confira o vídeo e se divirta: