quarta-feira, 27 de março de 2013

¡Mira!: Nova propaganda da Kibon "Gargalhômetro"

                 Não é de hoje que a Coca-Cola vem investindo em propagandas que influenciam seus consumidores a espalhar felicidade ao seu redor, mas agora parece que ela tem inspirado outras marcas a fazerem isso.
                 Um exemplo é a nova propaganda da Kibon "Gargalhômetro", em que os moradores da cidade de Pirenópolis - GO ficam na rua da Felicidade dando gargalhadas inusitadas e contagiando todos que estão por perto, e claro, os que estão assistindo também.


Confira:


¡Mira!: Campanha do filme "O último Exocirsmo - Parte 2"

              
                 Nesses últimos dias começou a ser repercutido um vídeo que se passa dentro de um salão de beleza americano, até agora não identificado, em que uma atriz maquiada e vestida de forma macabra se esconde atrás de um espelho e aparece para as clientes do salão assustando-as, e com direito até a gritos algumas vezes para tornar o pânico ainda maior. 
                Mas tudo não passa de uma pegadinha maldosa, com a intenção de promover o filme "O Último Exorcismo – Parte 2". Câmeras foram colocadas no salão para gravar todos esses momentos de susto. E para a surpresa final, a atriz sai do local em que estava escondida e começa a andar pelo salão com o corpo inclinado para trás, e encerrando o vídeo na mesma posição que a atriz do filme está na capa oficial de divulgação. 
               Realmente os meios de divulgação estão cada vez mais originais, e de exemplo esse, com uma ótima ideia de divulgar um filme de terror.
              Confira o vídeo:



quinta-feira, 21 de março de 2013

Oficina Lapp: AAME


                 Nas últimas semanas a nossa criação desenvolveu com muito amor a nova campanha da AAME: Seja um Amigo Especial. 
                A Associação Amigos Especiais (AAME), presta serviços de assistência a saúde social de crianças carentes e com necessidades especiais. A AAME da à essas crianças o direito a inclusão através da dança, da música, da arte e do esporte.
                A campanha foi desenvolvida com a intenção de conseguir mais voluntários (Amigos Especiais) para ajudar a associação. Na campanha foram feitos: folder institucinal, adesivo,planfleto, chaveiro, blusa, e um painel para colocar na casa onde serão feitas as atividades.

Confira agora toda a campanha e nos dê a sua opinião!



 Folder Institucional





Painel


Blusas



Chaveiro e Adesivo



Panfleto



Ficha Técnica:

Atendimento: Vitor Miguel

Criação: Patrícia Dantas e Fábio Pelet

Redação: Stéfannie Xavier

Aprovação: Cybelle Medrado

quarta-feira, 20 de março de 2013

¡Mira!: Paraíba aumenta publicidade em países latinos americanos

                Por meio de convênio e verba descentralizada, o governo da Paraíba terá R$ 244.318,26 para divulgar os principais destinos turísticos da Argentina. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) disponibilizou R$208.167,14 desse total, o restante é contrapartida do estado. A publicidade acontecerá em shoppings e aeroportos argentinos.
                   Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, essa parceria colabora com o cumprimento das metas na política nacional do turismo em todo o território nacional.
                   A campanha tem como público alvo os países latino-americanos em função da proximidade geográfica com o Brasil, e o grande potencial para emissão de turistas para os próximos eventos, como a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Copa do Mundo, e Olimpíadas em 2016.
                 Segundo a presidente da Empresa de Turismo Paraibana (PBTur), ações de promoções já estão acontecendo na Argentina desde 2012 e comemora o aumento de 17% de turistas argentinos no estado.
                A Publicidade é necessária e eficiente quando trabalhada com seriedade, o nordeste tem um porte turístico riquíssimo com capacidade de alavancar a economia.

segunda-feira, 18 de março de 2013

¡Mira!: Campanha do Ipiranga vai parar no Conar

                 A campanha do Ipiranga foi levada ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por uma denuncia de “apologia ao trabalho infantil domestico”. Desta vez foi um dos vídeos da premiadíssima campanha dos Postos Ipiranga “Um lugar completo esperando por você”. Nele, um motorista pede informações a um senhor, que tem ao lado o filho, ambos produzindo um artesanato de palha. Seu filho o acompanhava e respondia todas as perguntas feitas pelo motorista. O motorista fica impressionado com inteligência da criança e logo pergunta ao homem se é seu filho. A resposta não poderia ser mais engraçada: “é melhor perguntar lá no posto Ipiranga” diz o pai.
                Quem não achou muito engraçado, porém, foi uma pequena parte do público que levou a denuncia de “apologia ao trabalho infantil domestico” ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitaria.
                O órgão abriu o processo na ultima sexta-feira e está analisando o caso.
                De acordo com a reclamação feita ao Conar, "no momento em que a propaganda demonstra uma criança realizando uma atividade produtiva, artesanal, tal como  um adulto, é estimulada a cultura da  banalização, estimulando a ideia de que a criança pode trabalhar".
               Cabe lembrar que o trabalho tem a assinatura da Talent e os filmes contam com a renomada direção de Fernando Meirelles

quinta-feira, 14 de março de 2013

O Mercado de Publicidade e Propaganda

Quais são as dúvidas?
Em que área atuar?
Receberá bem?
O mercado de trabalho, como anda?

São perguntas que todos os estudantes e vestibulandos se perguntam sempre.
Tentaremos esclarecer de forma clara e objetiva.
Tirar dúvidas antes de ingressar no mercado publicitário é de extrema importância, pois pode ser a sua profissão pelo resto da vida, ou não.

O mercado publicitário é inovador devido às tecnologias existentes. A concorrência é grande e com o aquecimento da economia aumenta a competitividade entre agências para tentar ganhar clientes.
Os cursos de Publicidade e Propaganda no Brasil tem durabilidade de 8 a 10 períodos. Os ganhos iniciais são por volta de R$ 2.000,00, dependendo da Agência que irá trabalhar.

Em que áreas pode atuar?

Agências de Publicidade e Propaganda (Atendimento a Clientes,  Planejamento de Campanhas, Criação, Pesquisa de mercado, Mídia, Produção Gráfica, Audiovisual e Digital), emissoras de Rádio e TV, empresas jornalísticas em geral, produtoras de vídeos, filmes, spots e jingles, produtoras de conteúdos digitais, empresas de marketing promocional ou “live marketing”, promoção de vendas e merchandising, assessorias de marketing, institutos de pesquisa, produtoras de eventos ou na área de marketing e de comunicação de empresas em geral. Podem trabalhar, ainda, de forma independente, como prestadores de serviço ou consultores de comunicação.

Qual perfil do profissional?

O profissional tem que ter o perfil “criativo e inovador”em pensamentos e atitudes, em relação às coisas e às pessoas. Antes de tudo, deve ser um profissional com perfil empreendedor, com amplo conhecimento teórico e prático da área de comunicação, e constantemente atualizado sobre assuntos gerais. Independente da área em que atue, é imprescindível que seja um observador nato, que esteja atento a tudo que o cerca para que possa extrair desta vivência do dia a dia as soluções para os problemas de comunicação de seus clientes. Que possua capacidade de reflexão, análise e crítica sobre o fazer e o pensar publicitário.

O mercado está atrativo, numa boa fase? Por que?

A área de Publicidade & Propaganda é muito sensível ao desempenho da economia do Brasil. Se a economia vai bem e o poder aquisitivo da população também, o mercado de trabalho estará em ebulição e diversas contratações deverão ser feitas. Não obstante isso, novas formas de comunicação publicitária surgem a cada dia, o que demanda a contração de pessoal qualificado. Assim, diante deste cenário, poderíamos dizer que o mercado de publicidade nunca estará em baixa.

Mais alguma dúvida? Deixe seu contato no post.

terça-feira, 5 de março de 2013

Em Foco: As novas regras para a publicidade infantil

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                   A partir de 1º de março, passou a valer as novas regras para publicidade infantil que envolve crianças e adolescentes definidas no código Brasileiro de auto-regulamentação publicitária.
            Estão proibidas ações de merchandising (publicidade indireta inserida em programas com exposições de produtos) dirigidas ao público infantil por programas especificamente produzidos para crianças.
                Segundo especialistas "As crianças não tem desenvolvimento psicológico suficiente para identificar estratégias de persuasão utilizadas nas peças publicitárias e facilmente confundem o cenário e os resultados produzidos com a realidade."
                  Propagandas para crianças geralmente são coloridas e cheias de magias, as crianças se sentem encantadas e fascinadas o que faz elas desejarem facilmente os brinquedos e produtos oferecidos. Para os pais ficam a responsabilidade e a habilidade de lidar com os filhos e convencê-los sobre o melhor para eles.
                 As novas regras para a publicidade infantil ajudaria e muito nesse sentido. E você aprovou as novas regras estabelecidas pelo CONAR? É muito bom lembrar que o código em que se baseia o Conar não tem força de lei. O Conar apenas recomenda. A lei é fundamental porque é preciso alguém que puna, que aplique multas pesadas em caso de descumprimento.

sexta-feira, 1 de março de 2013

O blog de cara nova


            Finalmente o ano começou! As férias acabaram, o carnaval passou. Agora é a hora de voltarmos à rotina, o que para a nova equipe Lapp significa ter muito trabalho a fazer.
            Um de nossos trabalhos esse ano é a reativação do nosso blog, onde traremos as últimas novidades sobre a propaganda em si e o que acontece nos seus bastidores. Promoveremos discussões sobre assuntos bombantes na mídia e contaremos com a sua participação deixando o seu comentário ao final de cada texto. Traremos também notícias do mundo e do que tem acontecido na Agência Lapp. Tudo isso pra te manter por dentro do melhor conteúdo da publicidade.
            Continue acompanhando o nosso blog e aumente a sua paixão por comunicação.

                                                                         Lapp, paixão por comunicação.